Trabalho social do Depen e do Rotary Club distribui pães para instituições de Ponta Grossa 27/07/2020 - 12:00

O canteiro de panificação da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), em parceria com o Rotary Club Centenário, está fabricando e doando pães para instituições de assistência e acolhimento de Ponta Grossa. A primeira instituição beneficiada foi o Núcleo Pequeno Anjo, que recebeu 900 pães produzidos na unidade prisional.

“Esta ação, além de possibilitar aos apenados o desenvolvimento de novas habilidades no setor de panificação, contribui para a construção de uma nova percepção de sociedade e socialização ao encarcerado”, destacou o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

Pela parceria, o Rotary Club Centenário fornece os insumos e o Departamento Penitenciário, por meio da mão de obra prisional, fabrica os pães.

“Fechamos este convênio por meio do presidente da instituição, Marcos Campos. A intenção é que os presos, os quais já haviam realizado curso profissionalizante de panificação no final do ano de 2019, mantenham-se trabalhando e se dedicando”, ressaltou Silveira.

A produção de pães no setor de panificação é exclusivamente para doação. ”O projeto visa contribuir para a formação e ressocialização do preso, bem como prestar assistência ás instituições que fazem um brilhante trabalho em nossa cidade, especialmente neste momento de pandemia”, destacou o coordenador do Depen em Ponta Grossa.

Por conta da parceria com o Rotary Club Centenário, nos próximos dias, serão beneficiadas também a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (APADEVI), a Escola Municipal General Aldo Bonde e a Casa da Acolhida Deus é Pai.