Servidores Penais de Ponta Grossa participam de Feira na Comunidade local 12/03/2020 - 12:34

Pelo segundo ano consecutivo, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) apresentou os trabalhos desenvolvidos nas unidades prisionais dos Campos Gerais durante a Feira Comércio no Bairro (Fecobai). Promovida pela Associação de Moradores do Bairro Santa Maria, que fica em Ponta Grossa, o evento ocorreu no último sábado (07/03), na Paróquia Nossa Senhora do Monte Carlo.

Para o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira, o envolvimento da instituição em eventos como este é importante para que a comunidade conheça o trabalho do Depen. “A participação do DEPEN nos projetos da Comunidade é de fundamental importância para a interação e a aproximação com a Comunidade local”, afirmou.

Este é a segunda participação da regional na feira. “Um dos objetivos é demonstrarmos que os presídios da região colaboram com a segurança pública e dos moradores, haja vista que há grande movimentação diária de agentes penitenciários na região”, afirmou Silveira.

Este ano, no espaço destinado ao Depen, agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) permaneceram durante toda a feria conversando com os visitantes e a comunidade. Além disso, entre outros projetos, foram apresentados o Hospital de Livros, o Projeto Oficina de Arte Traços e Cores da Penitenciária e o trabalho dos presos no setor da empresa Kadesch Calçados Profissionais.

“É um dever do Depen devolver à sociedade, especialmente à comunidade que está no entorno das Unidades Penais, ações positivas que possam contribuir com o desenvolvimento local, seja na área de segurança ou ainda, em outros projetos que tragam benefícios concretos para os moradores da região”, ressaltou o coordenador regional.