Secretário lamenta morte de agente penitenciário e determina rigor nas investigações 20/12/2016 - 19:40

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, lamenta a morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, 33 anos, integrante do grupo de Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

“Me solidarizo aos familiares neste momento difícil de perda. As polícias Civil e Militar do Paraná não vão medir esforços para identificar e prender os autores dessa morte”, afirmou Mesquita.

Tão logo a morte foi confirmada, o secretário determinou reforço no policiamento nas ruas pela Tropa de Choque de Londrina e o deslocamento de equipes que integram Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para a cidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina.

DEPEN - A direção do Departamento Penitenciário do Paraná determinou o fechamento das unidades penitenciárias de todo o Estado por 48 horas (sem movimentação de presos para banho de sol e sem atividades de ensino e de trabalho). O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura, está a caminho da cidade e deve chegar em Londrina nesta quarta-feira (21) para acompanhar as investigações.

OCORRIDO - Por volta das 15h40 desta terça-feira (20), equipes do SOE haviam acabado de deixar as dependências da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL2), após fazer uma operação bate-grade (revista) de rotina. A menos de um quilômetro de distância da penitenciária, os três veículos conduzidos pelo grupo de operações do Depen foram cercados e alvejados por outro veículo.

O grupo revidou e na troca de tiros três agentes penitenciários foram alvejados. Infelizmente, o agente Thiago foi baleado na cabeça, encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois agentes baleados sofreram ferimentos de raspão e passam bem.

GALERIA DE IMAGENS