Secretaria da Segurança Pública estuda construção de Cadeia Pública em Arapongas 16/10/2020 - 16:03

Durante uma visita à Arapongas (PR) nesta quinta-feira (15/10), o secretário de estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, destacou o trabalho da Pasta na região. Um dos assuntos foi o anúncio do estudo para verificar a possibilidade de construção de uma Cadeia Pública no município.

"Estamos planejando a construção de uma carceragem para 250 novas vagas. Essa obra  deverá custar em torno de R$ 8 milhões, com recursos federais e estaduais", disse o coronel Marinho.

Para início das tratativas, ainda faltam procedimentos a serem feitos pela prefeitura municipal relacionados à regularização do terreno onde poderá ser construída a cadeia. Depois, a equipe de planejamento da Sesp fará as avaliações de viabilidade para início da obra.

"Quero agradecer à Sesp por esta notícia tão esperada pela população arapongaense. Várias gestões municipais anteriores reinvidicaram a construção da Cadeia, e hoje celebramos esse avanço", disse o secretário municipal de segurança pública e trânsito, Paulo Sergio Argati.

Acompanharam a visita integrantes das secretarias municipais, o integrante da Casa Civil, Rodrigo Pina, o Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar,  major Humberto Cavalcante, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros.