SOE de Ponta Grossa frustra fuga de presos da Cadeia Pública de Irati 23/01/2020 - 19:28

O Setor de Operações Especiais (SOE) de Ponta Grossa desencadearam uma operação “bate-grade” na Cadeia Pública de Irati, na manhã desta quinta-feira (23/01), que resultou na apreensão de mais de 20 celulares. Durante a revista estrutural, a equipe ainda encontrou dois estoques e um buraco, o que poderia resultar em fugas.

“A operação foi necessária após denúncias da população de que presos da unidade estariam fazendo uso de celular para se comunicar com familiares, acessar redes sociais e contactar programas de rádio de Irati”, explicou o chefe do SOE de Ponta Grossa, Sandro Henrique de Campos.

Sendo assim, a ação teve como objetivo a inspeção das celas, a retirada de possíveis materiais ilícitos e também a verificação estrutural da unidade. Durante a operação, foram apreendidos 27 celulares, 15 carregadores e 300g de maconha. Os agentes ainda encontraram um dano na estrutura física e dois estoques.

Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento Penitenciário, que tomará as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS