Revistas gerais retiram 20 celulares das Cadeias Públicas de Marialva e Marechal Cândido Ronon 30/10/2019 - 21:50

Agentes penitenciários do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), realizaram operações de revista geral nas Cadeias Públicas de Marialva (norte do Paraná) e de Marechal Cândido Ronon (oeste do estado), nesta quarta-feira (30/10), para prevenir fugas e apreeder materiais ilícitos nas unidades.

Em Marechal Cândido Rondon, a operação foi motivada por uma suspeita de um possível buraco em uma área de convívio dos presos, o que não se confirmou após a avaliação estrutural, a qual contou com o apoio de equipes do Setor de Operações Especiais (SOE), do Grupo de Segurança Interna (GSI) e de agentes penitenciários da unidade.

Durante as buscas, as equipes encontraram e apreenderam 11 aparelhos celulares, 20 estoques (facas artesanais) e três baldes com cachaça artesanal (produzida a partir da fermentação de alimentos cítricos).

Já em na revista na Cadeia de Marialva, foram apreendidos nove aparelhos celulares, cinco baterias e 15 carregadores para celular, 10 cabos para USB e três fones para ouvido, além de cinco estoques (facas improvisadas com pedaços de ferro). Todo material foi apreendido nas unidades ficará a disposição do Setor de Inteligência do Depen.

GALERIA DE IMAGENS