Quase 40 objetos, além maconha e fumo são impedidos de entrar na Penitenciária de Foz do Iguaçu 23/11/2020 - 18:30

O esquema de segurança da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, impediu que quase 40 objetos ilícitos entrassem na unidade escondidos em uma mangueira. Na ação, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23/11), um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Policia Civil.

A equipe do Setor de Operações Especiais (SOE), foi acionada por agentes penitenciários que relataram avistar pessoas tentando arremessar objetos para dentro da penitenciária. Nas buscas em torno da unidade, os integrantes do SOE encontraram um rapaz, que estava com uma mangueira de aproximadamente dois metros e meio, com uma ponteira de ferro e um rolo de fio de aço.

Devido às circunstâncias, ele foi encaminhado à 6º Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, juntamente com a mangueira, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas. Na subdivisão policial o jovem foi identificado como um adolescente de 17 anos.

Entre os materiais que estavam escondidos na mangueira, haviam 23 celulares, seis carregadores completos para celular, três carregadores artesanais para celular, duas brocas, duas serras e uma caixa de cola Durepox, além de 400 quilogramas de maconha e 1,19 quilos de fumo. Um celular, que estava com o adolescente, também foi apreendido.

GALERIA DE IMAGENS