Presos de Ponta Grossa assistem à apresentação do Festival de Música da cidade 10/08/2019 - 13:20

Cerca de 100 presos do regime fechado da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) assistiram à apresentação do Quinteto Jazz Cigano, nesta quinta-feira (08/08). O concerto faz parte do 11º Festival de Música da cidade. O grupo é formado por artistas paranaenses e é referência de música no Brasil. O acesso à cultura também faz parte do tratamento penal.

“Na medida em que os presos correspondem aos critérios de ordem e disciplina, recebem em contrapartida, o acesso às oportunidades de trabalho, educação e lazer. A Fundação Municipal de Cultura tem sido uma das parceiras nesse sentido, incluindo a penitenciária no calendário de apresentações e eventos", conta o diretor da PEPG, Luiz Francisco da Silveira.

“Essa é a primeira vez que levamos uma apresentação musical para a unidade prisional, pois acreditamos que a arte é capaz de transformar vidas”, explicou o diretor do Departamento de Cultura da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, Eduardo Godoy. “Nossa intenção é atender aos mais diversos tipos de público e proporcionar ações culturais à sociedade de modo geral”, completou.

Segundo o diretor da PEPG, por conta da parceria entre a Fundação Cultural de Ponta Grossa e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), outras ações culturais já estão planejadas.

FESTIVAL DE MÚSICA - Organizado pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, o Festival de Música deste ano acontece até este domingo (11/08). Ao todo, foram 66 apresentações, sendo 43 fora do ambiente teatral.