Presos da Cadeia de Laranjeiras do Sul produzem máscaras para a secretaria de saúde do município 09/10/2020 - 15:09

Presos custodiados na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul estão produzindo equipamentos de proteção individual (EPIs). Nesta semana, cerca de 1 mil máscaras de proteção foram entregues ao secretário municipal de saúde, Valdeci Valick.

PRODUÇÃO - A confecção das máscaras e outros equipamentos é feita com a mão de obra dos presos custodiados na cadeia pública da cidade. Além de reduzir a pena por meio do trabalho, os detentos contribuem socialmente com a comunidade local. Toda a produção é fiscalizada pela Regional do Depen em Cascavel.

“O trabalho do Depen é ressocializar pessoas, por isso, por meio do trabalho oportunizamos que esses detentos possam trazer algum retorno social, principalmente nesse momento difícil que o mundo enfrenta”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Desde o início da pandemia, em março, o Departamento Penitenciário do Paraná confecciona EPIs em todas as suas regionais no estado. Parte do material é destinado ao uso próprio em penitenciárias e cadeias públicas, e o restante é encaminhado para outras instituições públicas.