Presos da Cadeia Pública de Ponta Grossa participam de Festival de Talentos 26/11/2015 - 17:10

Presos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza (CPHS) participaram do 1º Festival de Talentos da Educação de Jovens e Adultos, o Festeja, que aconteceu na semana passada, no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães, em Ponta Grossa.

O evento que reuniu alunos da rede municipal, estadual e prisional foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Núcleo Regional de Educação. O festival contou com apresentações de coral, canto individual, dupla, grupos de dança e música.

"Tivemos momentos de socialização, alegria e descontração, onde cada turma de alunos, das diferentes etapas, puderam demonstrar conhecimentos e habilidades individuais ou em grupo", conta a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da SME, Perla Cristiane Enviy.

A Cadeia Pública, participou com as apresentações do dueto Márcio Ribeiro (violino) e Leandro José de Almeida (voz e violão), que arrancaram aplausos do público com suas apresentações.

Os dois internos fazem parte do projeto de música Tocando em Frente, que acontece na cadeia pública. "A música será mais um instrumento para atingirmos o objetivo de reinserir socioeconomicamente os presos de nossa unidade", destaca o diretor da CPHS, Bruno José Propst.