Policiais penais recebem uniformes mais modernos 18/09/2024 - 14:09

A Polícia Penal do Paraná deu início à distribuição dos novos uniformes institucionais, nesta semana. São 2.587 kits que contemplam duas calças e duas camisas táticas. A iniciativa é parte de um esforço contínuo de modernização da corporação, que busca melhorar as condições de trabalho e aumentar a segurança dos servidores que atuam dentro e fora das unidades prisionais.

A diretora-geral da Polícia Penal do Paraná, Ananda Chalegre, enfatizou a importância dessa renovação. “Estamos comprometidos em fornecer aos nossos policiais penais o melhor equipamento possível, para que possam desempenhar suas funções com segurança e eficiência. Os novos uniformes são essenciais para garantir o bem-estar e a padronização visual dos nossos agentes no dia a dia”, afirmou.

Projetados com tecidos de alta qualidade e tecnologia, os uniformes oferecem maior durabilidade e conforto, atendendo às exigências do ambiente de trabalho dos policiais penais. O diretor de segurança penitenciária, João Paulo Schlemper, destacou a importância do novo fardamento para a rotina dos policiais penais. “Esses uniformes não são apenas uma questão de imagem, eles são fundamentais para a operação diária nas unidades prisionais. A melhoria na qualidade e na adequação das vestimentas e calçados reflete diretamente na eficácia e segurança dos nossos agentes”, explicou Schlemper.

O chefe da Divisão de Operações de Segurança (DOS), Valdelei Barbosa, responsável por coordenar as intervenções em situações de crise, também reforçou a relevância dos novos uniformes para as equipes. “Nossas operações exigem agilidade e resistência. Os novos fardamentos foram pensados para suportar as condições mais desafiadoras, garantindo que nossos policiais estejam sempre preparados para atuar com confiança”, destacou.

A entrega dos novos uniformes será feita de forma escalonada, começando pelas unidades que apresentam maior demanda. Policiais penais de todo o estado deverão receber o novo fardamento ao longo dos próximos dias.