Policiais penais entregam brinquedos e promovem dia especial para crianças em CMEI de Piraquara 14/10/2024 - 16:40

Servidores do Setor de Operações Especiais (SOE), da Polícia Penal do Paraná (PPPR), realizaram uma ação especial alusiva ao Dia das Crianças na sexta-feira (11), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A equipe efetuou a entrega de brinquedos para a criançada, tanto no período da manhã quanto da tarde, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Ângela. A instituição, que conta atualmente com aproximadamente 90 alunos, foi apadrinhada pela equipe do SOE, sendo este o 5º ano consecutivo com festividades e atividades especiais para as crianças.

A arrecadação de 40 bonecas e 54 carrinhos contou com a participação dos integrantes do SOE, além de dois policiais do Setor de Segurança Externa (SSE), três do Setor de Escolta Prisional (SEP) e também do diretor da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE-US), Olivaldo Monteiro. Além da entrega dos presentes, um brinquedo inflável foi montado para que as crianças pudessem brincar durante todo o dia.

“Foi uma experiência extremamente gratificante poder influenciar a vida destas crianças de forma positiva. No início, muitas estavam apreensivas mas, à medida que interagimos e brincamos, percebemos a carência que elas enfrentam. Algumas disseram que era o primeiro brinquedo que recebiam e, emocionadas, agradeceram com lágrimas nos olhos. Ficamos especialmente tocados ao ouvirmos várias delas afirmarem ‘eu vou ser policial!’. Proporcionar um dia especial e inspirador para essas crianças é fundamental. Se conseguirmos deixar uma marca positiva em suas vidas, nossa missão estará cumprida”, destaca a policial penal, integrante do SOE, Andressa Cordeiro.

Para a diretora do Cmei, Maria da Luz Borges Carvalho, “As crianças ficaram bastante empolgadas e felizes com a presença dos policiais e, claro, pelos brinquedos. É muito emocionante, desde a chegada da equipe, a participação dos policiais e o carinho deles com as crianças. Eles têm um acolhimento muito bom com os pequenos, levam eles para conhecer a viatura, acionam a sirene, deixam os pequenos bem à vontade. Em outras oportunidades, já vieram até nossa instituição com os cães da Polícia Penal, o que chamou ainda mais a atenção das crianças. Nossa equipe também ficou muito emocionada com essa visita dos policiais para este dia tão especial. Gratidão por tudo que fizeram”, destaca.

Ações como essa demonstram o compromisso da Polícia Penal do Paraná em construir um laço de confiança e cuidado com a comunidade, especialmente com as crianças que enfrentam desafios em suas vidas. Além de proporcionar momentos de alegria e diversão, iniciativas como essa fortalecem a relação entre a polícia e a população, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor. O apoio e a dedicação dos servidores do SOE são fundamentais para semear esperança e inspirar sonhos, mostrando que, com união e amor, é possível transformar realidades. Que essa tradição de solidariedade continue a crescer e a fazer a diferença na vida de tantas crianças.