Polícia Penal do Paraná realiza ação social para crianças em CMEI de Cascavel 17/10/2024 - 15:36

Na manhã desta quinta-feira (17), policiais da Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em Cascavel, participaram de uma ação social no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Paraíso da Criança, localizado na região norte da cidade. A atividade integrou as comemorações pelo Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, proporcionando um momento especial para cerca de 200 alunos, com idades entre 0 e 4 anos.

Durante a visita, as crianças puderam interagir com os policiais, tirar fotos nos bonecos da PPPR e conhecer uma viatura utilizada para o transporte de pessoas privadas de liberdade (PPL).

Ainda durante a programação de atividades, cada criança recebeu uma capivara de pelúcia, produzida por PPLs que atuam no setor de costura da Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro - Unidade de Progressão (PIMP-UP). O brinquedo fez parte de um kit cuidadosamente preparado pela equipe do Cmei. Nele, também continha um livro para colorir, que trazia a história “O capivara que pensava que era um ratinho”, escrito pelo professor e coordenador pedagógico do Paraíso das Crianças, Alexandre Camargo Peres. A obra infantil tem o objetivo de estimular a criatividade e promover o gosto pela leitura.

O diretor regional da PPPR em Cascavel, Thiago Correia, destacou a relevância de ações como essa para fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade. “Uma visita simples, mas significativa e que com toda certeza vai contribuir nesta fase de formação dessas crianças e estimulá-las a quem sabe, um dia, seguirem na profissão da segurança pública”, afirmou.

A diretora do Cmei Paraíso da Criança, Geisiely de Souza Ronssoni Pinto, também ressaltou a importância da parceria. “É uma oportunidade única para as crianças de educação infantil conhecerem a importância do trabalho dos policiais na nossa sociedade. Com isso, visamos promover o respeito, a cidadania e a segurança por meio de atividades lúdicas”, comentou, enfatizando o impacto positivo do evento para os pequenos.

A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Penal do Paraná em atuar de maneira integrada com a sociedade, valorizando a educação e o bem-estar das futuras gerações.