Polícia Penal do Paraná promove evento de encerramento ao mês das mulheres para as servidoras do departamento 31/03/2023 - 10:21

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) promoveu, nesta terça-feira (28), um evento exclusivo em comemoração ao mês da mulher para as servidoras da instituição, que contou com diferentes ações, palestras, atração musical e confraternização.

Realizado na Sede da PPPR, em Curitiba, o dia começou com uma ação de maquiagem às servidoras, em parceria com o Instituto Embelleze. Durante à tarde, o auditório foi espaço de homenagem, premiação e sorteios.

A direção do departamento iniciou as homenagens com uma bela fala direcionada às mulheres que trabalham na Polícia Penal do Paraná.

“Nós somos muito gratos por todas as mulheres que, com o seu trabalho excepcional e dedicação em suas funções, contribuem para um serviço penal e de segurança pública de qualidade. Agradeço à força de cada mulher que trabalha na polícia, pois vocês são muito valiosas para o desenvolvimento da instituição”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná.

Um vídeo de homenagem às mulheres foi exibido, com todas as ações desempenhadas nas nove regionais da Polícia Penal ao longo do mês de março.

Logo depois, a terapeuta integrativa e fundadora da Casa Ananda Shakti, Roberta Ferreira Cavalcanti, realizou uma palestra com o tema “Um olhar de acolhimento e respeito às mulheres do Deppen”. A terapeuta comenta que foi uma honra participar do evento de encerramento ao mês das mulheres da Polícia Penal.

“Eu vim aqui como terapêuta, mas dentro dessa terapeuta existe uma cidadã, que é beneficiada por todo o trabalho feito pela Polícia Penal, por isso sou muito grata por poder somar com os meus conhecimentos de terapias integrativas, oferecendo alternativas simples e práticas para a qualidade mental e emocional de toda a equipe da instituição”, compartilha.

Todas as regionais tiveram uma mulher como representante. A regional de Foz do Iguaçu foi representada por Silvia Patrocínio de Souza, Cascavel foi representada por Eroni Machado do Bonfim Pozzobon, Francisco Beltrão foi representada por Cláudia Kuhn, Cruzeiro do Oeste foi representado por Aline Schmitz, Maringá foi representada por Gissely Andrea Ribeiro Puton, Londrina foi representada por Neusa Maria Fontanela, Guarapuava foi representada por Andréa Cristiane Gomes da Silva, Ponta Grossa foi representada por Carmencita Becker Teixeira, Curitiba foi representada por Ana Maria de Freitas, e as mulheres da sede da Polícia Penal foram representadas por Irescilse Drongek.

Cada uma delas foi presenteada com uma homenagem da direção a todas as mulheres de suas respectivas regionais, recebendo também mimos entregues pelos coordenadores regionais.

Como atração principal, após sorteios às servidoras, de artesanatos produzidos por pessoas privadas de liberdade, foi realizada uma confraternização no refeitório e terraço da sede, com comes e bebes, além de música ao vivo.

PREMIAÇÃO CONCURSO DE BANNERS – A Corregedoria-geral da Polícia Penal do Paraná realizou, neste mês, um concurso de banners com o tema “Assédio Sexual: Não é Não”. Portanto, o evento de encerramento realizou a premiação do concurso. Como vencedor do concurso em 1º lugar, foi premiado o policial penal Eneas de Azevedo Rezende, que terá seu banner utilizado na campanha anual em todas as regionais. Em 2º lugar, foi premiada a agente de execução Kelly Cristina das Candeias. E em 3º lugar, foi premiada a policial penal Camilla Balsani.