Penitenciária de Cascavel realiza mostra cultural 13/07/2017 - 11:40

A Penitenciária Industrial de Cascavel realizou a segunda edição da Mostra Cultural Arte e Cidadania, em parceria com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Wilson Antonio Neduziak. Os trabalhos buscaram valorizar os saberes escolares e a criatividade humana.

Além das atividades que envolveram disciplinas como Arte, Química, Inglês, entre outras, houveram ainda apresentações artísticas. A exposição e a apresentação dos trabalhos contou com a participação dos detentos, professores e servidores do sistema prisional.

"Acreditamos que o trabalho de uma equipe escolar unida pode superar qualquer desafio e transformar o espaço das grades em cultura e valorização humana", diz a diretora do Ceebja, Silmara Eliane de Souza.

CONTEÚDOS- Foram trabalhados na mostra conteúdos como a simetria na disciplina de Matemática, que aliada ao conteúdo de Arte, resultou no bordado de toalhas. Na disciplina da Geografia a produção do marco zero. As pirâmides do Egito na disciplina de História, assim como, ilustrações do período da ditadura militar e maquetes do período medieval.

Na Língua Portuguesa, a contextualização e produção de poesias. Em Ciência e Biologia, a fotossíntese e a compostagem, com a produção da horta caseira de alimentos e plantas medicinais em garrafas pet e canos de PVC.