Palestras orientam e motivam servidores do Depen de Ponta Grossa 11/10/2019 - 19:00

Com o objetivo de valorizar e motivar ainda mais os servidores do Departamento Penitenciário da região de Ponta Grossa,  a coordenação da regional está promovendo uma série de palestras e ações que fazem parte de um programa permanente de capacitação. Na Unidade de Progressão, na próxima semana, entre quarta e sexta-feira (16 a 18/10), a partir das 9h, será a vez do tema “Previne-se contra o câncer de mama”,  em alusão à campanha do Outubro Rosa.

Além das orientações às presentes, estão previstas várias atividades para os três dias, como um dia de beleza, noções de defesa pessoal feminina e roda de conversas. O evento, que vai contar com o apoio de empresas e instituições públicas e privadas, terá a participação de duas enfermeiras da Unidade de Saúde da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e de dois agentes penitenciários, também da cidade.

VIDA AMBUNDANTE - Na última quinta-feira (03/10), a palestra direcionada aos servidores da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa teve como tema: “Vida Abundante, profundo estudo dos paradigmas do fracasso e das diretrizes para o sucesso” e foi ministrada pelo argentino, Guilhermo Boss, à convite da  assistente social da unidade.

Fluente em português, alemão e espanhol, além de ser formado em teologia, Boss é capelão evangélico e redator da revista O Mensageiro. Segundo o coordenador do Depen da Região, Luiz Francisco da Silveira, “a experiência adquirida ao longo da trajetória de vida do palestrante, é uma inspiração para todos”. Segundo ele, Guilhermo compartilhou suas experiências usando exemplos simples da vida para ensinar público o passo a passo do sucesso.

“Eventos como esse nos faz refletir todas as nossas ações. Tudo o que quisermos alcançar, poderemos alcançar. Tudo está na nossa mente, o sucesso está em cada um de nós, nós podemos ser o sucesso, pensando no conjunto das nossas ações”, destacou Silveira.

De acordo com ele, tal evento serve também para a integração de todos os profissionais que atuam nas unidades, como agentes administrativos, profissionais, penitenciários e a própria direção. “Além disso, contribui para a continuidade da formação do funcionário”, explicou o coordenador regional.

Para o diretor da Unidade de Progressão, Bruno Propst, “entender a diferença entre saber o que fazer e realmente fazer o que deve ser feito é um desafio da mente humana e Guilhermo conseguiu, num curto espaço de tempo, motivar os servidores a tentar resolver este paradigma.”