Operação “Pan-óptico” é desencadeada no Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu 28/08/2019 - 19:20

A Operação “Pan-óptico”, desencadeou uma ação integrada das forças de segurança de Foz do Iguaçu, Departamento Penitenciário do Paraná, Polícias Militar, Civil e Federal, e a Guarda Municipal, em todas as unidades penais do Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu, com a finalidade de desarticular as ações do crime organizado dentro e fora dos presídios.

A operação transcorreu entre os dias 26 e 28/08 na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II, Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu Unidade de Progressão e na Cadeia Pública Laudemir Neves.

Foram feitos procedimentos minuciosos de revista estrutural, na busca de frustrar fugas e falhas na segurança, bem como nos presos e nas presas e seus pertences, a fim de encontrar materiais ilícitos, drogas, aparelhos de comunicação e objetos que possam ser utilizados como armas que ofereçam risco a integridade dos demais presos e servidores.

O Setor de Operações Especiais (SOE) de Foz do Iguaçu realizou a extração dos presos de seus cubículos e a respectiva condução a local apropriado, além de ter realizado a segurança interna durante a realização do procedimento de revista nas unidades.

Os agentes penitenciários ficaram responsáveis pela realização do procedimento minucioso de revista estrutural e corporal dos detentos e de seus pertences.