Jovem é presa em flagrante tentando entregar drogas e celulares a presos de Guarapuava 10/08/2020 - 09:30

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Guarapuava prenderam uma mulher, de 18 anos, que estava tentando entregar 424 gramas de maconha, 10,4 gramas de cocaína e dois celulares a presos da unidade. A ação ocorreu ainda nas primeiras horas deste sábado (08/08), após os servidores desconfiarem da atitude dos detentos de uma das galerias.

“Eles viram que os presos haviam esticado uma corda feita com roupas e outro objetos (popularmente chamada de tia) em direção à rua e ficaram monitorando. Após alguns minutos, viram que a mulher estaria tentando passar algo para os presos”, contou o coordenador regional de Guarapuava e Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade.

Imediatamente, os agentes abordaram a jovem, que foi presa em flagrante por tráfico de drogas e por tentar ingressar aparelho celular em estabelecimento prisional. “Somente pelo tráfico se condenada, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão”, afirmou Antonio Marcos.

De acordo com ele, o caso está sendo apurado, para que seja possível tomar as medidas cabíveis em relação ao preso. “A Polícia Civil e o Depen tentam descobrir para quem o material ilícito era endereçado. Se descoberto, além da falta disciplinar, os presos envolvidos podem responder pelos mesmos crimes da mulher”, explicou.

Para o coordenador regional, esta apreensão mostra o trabalho de excelência que tem sido desenvolvido pelos servidores do Depen. “Um belo trabalho da equipe de agentes penitenciários da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava que, com vigilância, atenção e empenho não só evitam a entrada de materiais não permitidos como tiram de circulação da sociedade uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas”, enalteceu.