Em Foz do Iguaçu, agentes penitenciários impedem arremesso de 30 celulares e drogas 06/07/2020 - 13:09

Agentes penitenciários lotados em Foz do Iguaçu aprenderam 30 celulares, 630 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína, mais de 1,2 quilos de fumo e diversos invólucros de crack. Os materiais foram encontrados em duas ações, ocorridas nas madrugadas de domingo (05/07) e de segunda-feira (06/07), na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II) e na Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN).

Na PEF II, acionaram os agentes penitenciários da unidade após policiais militares que fazem a segurança dos muros da unidade perceberem uma movimentação suspeita. A ação ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira (06/07) e resultou na apreensão de 21 celulares, 280 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína e diversos invólucros de crack próximo ao muro da unidade prisional.

“Por volta das 3 horas, os policiais militares que estavam em uma das guaritas viram uma corda no muro e acionaram os agentes penitenciários que, ao verificarem, encontraram um kit pronto para ser arremessado”, afirmou o coordenador regional de Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques.

No pacote, além dos celulares e das drogas, continha massa epóxi, tinta verde, oito serras, duas brocas e fumo. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Em outra ocorrência, na Cadeia Pública Laudemir Neves, outros nove celulares, além de 10 chips, 13 carregadores, 350 gramas de maconha, 1,2 quilos de fumo, dois papelotes de seda e dois isqueiros foram apreendidos após a equipe de monitoramento pererberam dois rapazes proximo aos muros da unidade.

De acordo com informações da equipe que fez a apreensão, a dupla aparentava ter a intenção de arremessar um objeto para dentro da unidade. Com isso, acionaram agentes penitenciários, que se deslocaram e abordaram os dois rapazes. Ambos se declararam serem menores e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS