Em “Ação SOElidária”, agentes doam brinquedos e alimentos à instituição de Ponta Grossa 05/11/2019 - 12:30

Agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) de Ponta Grossa doaram brinquedos, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza para a Casa Francisclara, entidade que abriga cerca de 20 crianças em situação de risco. Chamada de “Ação SOElidária”, em referência ao SOE do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a iniciativa ocorreu ainda em outubro e teve o apoio da Penitenciária Estadual e da Unidade de Progressão do município.

Para o coordenador regional do Depen de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira, a ação demonstra a preocupação dos servidores em ajudar o próximo. “Além do desempenho e dedicação profissional, são referências nos trabalhos sociais da instituição, contribuindo, assim, com as crianças em vulnerabilidade social”, finaliza.

Iniciativas como esta são realizadas semestralmente pelas direções das unidades e pelos agentes penitenciários de Ponta Grossa, segundo o o vice-diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa - Unidade de Segurança (PEPG-US), William Daniel de Lima Ribas. “Esta foi uma doação especial, porque arrecadamos brinquedos para as crianças, mas os agentes da unidade costumam mais doações durante o ano, principalmente de alimentos”, afirmou

Ele explicou ainda que a instituição beneficiada é escolhida pelos próprios agentes, que também fazem a entrega. Desta vez, estiveram à frente da iniciativa as agentes Barbara Nunes e Bruna Rosenthal. “Este trabalho conjunto pôde proporcionar a estas crianças um momento de alegria e um incentivo ao direcionamento correto de suas vidas”, destacou Bruna.