Detentos da Colônia Penal de Maringá participam de campeonato de Futebol 13/07/2017 - 13:50

Detentos custodiados em regime semiaberto na Colônia Penal Industrial de Maringá participaram de um campeonato de Futebol de Salão realizado em parceria com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Professor Tomires Moreira de Carvalho. A atividade encerrou o semestre escolar na unidade penal.

O campeonato foi coordenado pelos professores de Educação Física, Eliete de Almeida Cezar e Adauto da Silva, e contou com o apoio do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a participação dos acadêmicos Leonardo Marques da Silva e Bruno Nunes dos Santos, que atuaram na arbitragem dos jogos.

"Estes momentos escolares oportunizam um processo de socialização entre os apenados e promovem um ambiente de melhor convivência, estimulando a prática das atividades físicas como lazer e qualidade de vida", afirma o diretor da Colônia Penal, Rafael Alberto Kawanishi Martins.

O atividade teve como objetivo promover a convivência em grupo, respeito as regras, como também, a condição humana em situações desafiadoras, na solução dos problemas apontados durante os jogos. Foram entregues medalhas aos participantes classificados do primeiro ao sexto lugar.

Para a diretora do Ceebja, Vilma Biadola, a atividade promoveu momentos de descontração e cooperação na conclusão do primeiro semestre. "A atividade visa também estimular os alunos para o início do próximo semestre, com novos desafios na Educação Física e demais áreas do conhecimento", planeja a diretora.