Depen participa da Operação Sinergia no Litoral 07/12/2020 - 19:54

Equipes do Departamento Penitenciário do Paraná participaram de uma das etapas da Operação Sinergia que aconteceu no Litoral do Estado na última sexta-feira (04/12). Além de transferência de presos entre delegacias, o efetivo também realizou uma operação de revista na delegacia de Matinhos.

Policiais penais que integram o Setor de Segurança Externa (SSE) e o Setor de Operações Especiais (SOE), ligados à Divisão de Operações de Segurança do Depen, além de servidores lotados no setor de transporte participaram da ação.

“Ao todo 16 operadores do Depen participaram da operação no litoral junto as demais forças de segurança. Fizemos algumas movimentações de presos entre as carceragens do litoral e uma operação bate grade em Matinhos”, explica o chefe da Divisão de Operações de Segurança do Depen (DOS), Thiago Pardinho.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia acontece em todo o Paraná e tem como foco a prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Penitenciário, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.