Depen implanta ambulatório na Cadeia Feminina de Astorga 06/09/2019 - 12:52

As detentas da Cadeia Feminina de Astorga contam agora com atendimento médico feito em um ambulatório implantado dentro da unidade. O espaço foi disponibilizado a partir da última quinta-feira (05/09), graças a iniciativa do Departamento Penitenciário do Paraná, por meio da Coordenação Regional de Maringá, com o apoio da Secretaria Municipal de Astorga.

O ambulatório funcionará semanalmente, todas as quintas-feiras, para que as detentas possam ter consultas e receber os primeiros atendimentos médicos quando necessário. Além disso, um médico e uma enfermeira foram cedidos pelo município de Astorga para o atendimento no local.

O ambulatório contará ainda com diversos equipamentos e sistema computadorizado, onde serão lançados os prontuários médicos das presas, visando agilizar as consultas e medicações, sendo que o sistema integrado possibilitará agilidade no controle de medicamentos e a reposição pela farmácia do Departamento Penitenciário do Paraná, município, e rede estadual de saúde.