Depen em Ponta Grossa doa aventais ao Hospital Universitáro da UEPG 22/07/2020 - 14:10

Presos de Ponta Grossa têm confeccionado mais de 2 mil máscaras e equipamentos de proteção individual diariamente. O objetivo é suprir as demandas internas, ou seja, distribuir entre servidores e presos da região, e, ainda, atender forças de segurança, hospitais e entidades filantrópicas. Recentemente, 20 aventais foram entregues ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

“Assim que soubemos que o HU estava com uma campanha para receber doações de aventais, já nos colocamos à disposição para ajudar. Logo em seguida, enviamos os 20 primeiros”, destacou o coordenador regional, Luiz Francisco da Silveira. Nas unidades de Ponta Grossa, já foram produzidos mas de 200 mil itens de equipamentos de proteção individual contra o Covid-19.

Para esta produção, o Departamento Penitenciário nos Campos Gerais conta a colaboração das instituições e de convênios para arrecadar insumos. “Recebemos materiais da própria Secretaria da Segurança Pública e do Departamento Penitenciário e, também, temos parceria com Justiça Federal e empresários locais, além da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa”, explicou Silveira.