Depen em Foz do Iguaçu recebe doação de coletes para agentes e de materiais de limpeza e higiene 22/07/2020 - 14:54

A coordenação regional do Departamento Penitenciário em Foz do Iguaçu recebeu materiais de limpeza, 1.944 kits de higiene, a serem encaminhados a presos da região, e 10 coletes close destinados a agentes penitenciários. A doação foi feita nesta segunda-feira (20/07) pela Igreja Universal, por meio do Grupo de Evangelização Prisional, a Universal nos Presídios (UNP).

“Os coletes foram distribuídos entre agentes penitenciários que estão lotados no Grupo de Segurança Interna da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II)”, afirmou o coordenador regional do Depen em Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques.

Dos materiais de higiene e limpeza, foram doados: 2,4 mil rolos de papel higiênico; 1,9 mil sabonetes; 1,9 mil creme dentais; 1,9 mil escovas dentais; 750 aparelhos de barbear e 1.180 absorventes, além de 10 litros de água sanitária, 10 litros de detergente, cinco quilos de sabão em pó e 10 barras de sabão neutro.

Os kits foram distribuídos entre presos de Foz do Iguaçu e os produtos de limpeza farão reforço aos itens já produzidos e comprados pelo Departamento Penitenciário.