Depen de Ponta Grossa homenageia servidoras em evento do Dia da Mulher 11/03/2020 - 14:50

Servidoras da região de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, participaram de palestras e dinâmicas de grupo sobre autoestima, amor próprio e valorização da mulher. O evento, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/03), na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, também contou com entrega de lembrancinhas, sorteio de brindes e coffee break.

A realização de um evento voltado ao Dia Internacional da Mulher já faz parte do calendário da regional. “Temos consciência das dificuldades que as mulheres enfrentam no dia a dia, principalmente em se tratando de um ambiente predominantemente masculino e precisamos valorizar a importância do papel desempenhado por elas”, afirmou o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

De acordo com ele, esta é uma maneira de agradecer às mulheres pelos serviços prestados ao sistema penitenciário. “Promover uma tarde especial para nossas servidoras é apenas uma forma de homenageá-las nesse importante dia, porém, o respeito e valorização precisam ser fortalecidos diariamente, por isso, sempre procuramos dar voz a elas dentro da unidade”, ressaltou.

Organizado pela direção da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), o evento teve o apoio do Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens E Adultos (CEEBJA) Odair Pasqualini e do Spazio Med.