Depen cumpre mandados da Operação Flash Black em penitenciária de Piraquara 27/11/2019 - 21:00

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) participou da Operação Flash Back, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em oito estados. Ao todo, foram cumpridos 110 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa, sendo quatro deles no Paraná, onde a ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Depen, nesta quarta-feira (27/11).

Junto ao Gaeco, agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) cumpriram dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Com a ação, foram apreendidas anotações referentes ao funcionamento da organização criminosa dentro do estado.

Um dos alvos da operação nacional, que tem por objetivo combater o núcleo da fação criminosa, que é conhecida pelos roubos a bancos, transportadores de valores e carros-fortes, além de sequestros e tráfico internacional de drogas. A Operação Flash Back ocorreu simultaneamente em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe, além do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS