Depen apreende três menores, maconha, celulares e fumo em ações de Foz do Iguaçu 10/08/2020 - 20:30

Agentes do Departamento Penitenciário lotados em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, apreenderam 1,3 quilo de maconha, 1,5 quilo de fumo, três celulares, carregadores, isqueiros e uma faca de serra nas madrugadas desta segunda-feira (10/08) e deste domingo (09/08). Os materiais foram apreendidos em duas ações distintas, uma na Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN) e outra na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II). Três menores também foram apreendidos.

O caso mais recente foi na Cadeia Pública, onde dois homens foram flagrados pelo Circuito Fechado de TV (CFTV) tentando arremessar um “kit cadeia” para dentro da unidade. “No pacote, haviam 50 gramas de cocaína, um quilo de fumo, 350 gramas de maconha, três celulares, dois carregadores e dois isqueiros”, contou o coordenador regional, Marcos Aparecido Marques..

Já a apreensão de domingo (09/08) ocorreu após um agente que estava de plantão perceber uma movimentação suspeita nos fundos da PEF II. “Durante ronda, o agente percebeu que estaria ocorrendo um arremesso nos fundos da unidade e, imediatamente, acionou a equipe do Setor de Operações Especiais (SOE), para dar apoio”, contou o coordenador regional.

Ao chegar ao local informado, a equipe do SOE teria encontrado três menores com uma mangueira de cerca de 15 metros. “Dentro da mangueira, os agentes encontraram um quilo de maconha, 500 gramas de fumo e a faca”, contou Marques. De acordo com ele, todo o material estava em posse de três menores, com idades de 12, 14 e 15 anos.

Com isso, a equipe do SOE encaminhou o material apreendido e os três adolescentes à 6ª Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.