DEPEN realiza operação de revista simultânea na PEM e CCM 28/08/2019 - 19:21

O Departamento Penitenciário do Paraná, através da coordenação regional de Maringá, realiza, neste mês de agosto, diversas operações de intervenção e revista geral nas unidades prisionais da região. Na segunda-feira (26/08), agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) de  Maringá, e do Grupo de Segurança Interna (GSI) da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) e da Casa de Custódia de Maringá (CCM), realizaram simultaneamente procedimentos de revista geral nas unidades.

A operação é uma ação integrada de inteligência e combate ao crime organizado nas unidades penais, visando apreender materiais ilícitos e prevenir fugas.

Após a revista geral nas celas das PEM foram apreendidos quatro aparelhos celulares, 19 chips de operadoras para celular, seis carregadores de celular, um fone de ouvido, um pedaço de ferro - estoque, sete gramas de substância característica para maconha, e 38 gramas de fumo. Um detento foi encaminhado para registro de flagrante por desobediência e resistência, e em sua cela foi encontrado a porção de maconha e o estoque.

Já na Casa de Custódia de Maringá foram apreendidos 23 aparelhos celulares, 15 baterias para celular, 16 carregadores de celular, dois chips de operadoras de celular, e um um fone de ouvido. Além das apreensões, um dos detentos foi isolado por indisciplina.

Além de outros materiais não permitidos que foram apreendidos, ao todo foram movimentados cerca de 900 presos da PEM e CCM.