Custodiadas de Astorga recebem certificação em curso de pizzaiolo 29/11/2024 - 15:46
A Cadeia Pública Feminina de Astorga formou 11 internas na profissionalização de pizzaiolo. O curso contou com 74 horas de aula que foram ministradas presencialmente e ensinaram técnicas que vão desde a preparação de massas até a criação de pizzas completas, incluindo a seleção de ingredientes e o acabamento final, além do trabalho em equipe.
As aulas, que tiveram início em 13 de agosto e término em 12 de novembro, contaram com a cerimônia de encerramento para entrega de certificado nesta semana.
O diretor da Regional Administrativa da PPPR em Maringá, Júlio César Vicente Franco, destacou a relevância de ações como essa. “Parabenizo as internas pela conclusão do curso de pizzaiolo e reforço o compromisso da Polícia Penal em promover ações que valorizam a educação e a capacitação como pilares fundamentais para a ressocialização e um futuro digno”, comentou.
A iniciativa foi viabilizada graças à parceria da PPPR com a Faculdade FANDUCA e Universal nos Presídios (UNP), que trabalham em conjunto para oferecer às internas oportunidades de qualificação profissional.
“O aprendizado aqui vai além de fazer pizzas; é sobre acreditar na possibilidade de um futuro melhor” disse o professor do curso, Elias da Silva, sobre as iniciativas de reintegração social aplicadas aos custodiados da PPPR.
O pastor da UNP, José Alexandre, enfatizou o papel transformador de iniciativas assim. “Mesmo enfrentando adversidades, essas mulheres têm valor e podem construir um novo caminho. Essa é uma oportunidade de resgatar a dignidade de cada uma delas,” declarou.