Curso de designer de sobrancelhas capacita 20 apenadas e promove reintegração social em Cascavel 30/07/2024 - 09:59

O Complexo Social de Cascavel, em parceria com o Grupo E-Social, concluiu o curso de designer de sobrancelhas, que capacitou 20 alunas egressas e monitoradas. A formação, que teve início no começo de julho e terminou na última semana, ofereceu uma carga horária total de 30 horas, com aulas realizadas nas segundas, terças e quintas-feiras.

O curso abordou minuciosamente os formatos e cuidados específicos para cada tipo de sobrancelha, preparando as alunas com conhecimentos detalhados e habilidades práticas para o mercado de trabalho. Esta iniciativa visa não apenas o desenvolvimento profissional das alunas, mas também a sua inserção no mercado de trabalho e a reintegração social.

O Grupo E-Social, especializado na gestão de projetos de impacto social, tem como objetivo a geração de empregos e renda para populações vulneráveis. Daniel Steve, responsável pelas relações institucionais do grupo, destacou a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa: “Desde a sua fundação, há 17 anos, o Grupo E-Social transformou a vida de mais de um milhão e meio de famílias, com projetos voltados para a criação de emprego e renda. Atualmente, mantemos uma importante parceria com o Governo do Estado do Paraná e o sistema prisional. Em Cascavel, a parceria com o Complexo Social tem apresentado excelentes resultados.” 

Sérgio Vicente, chefe do Complexo Social de Cascavel, enfatizou o impacto do curso: “Este curso oferece às alunas a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, seja em empresas ou abrindo seu próprio negócio. É um passo significativo rumo à autonomia e realização profissional.”

O diretor regional da PPPR em Cascavel, Thiago Correia, reforçou o compromisso com a reintegração social por meio de capacitações: “As políticas públicas da Polícia Penal incluem essas capacitações para oferecer às pessoas privadas de liberdade e aos egressos do sistema penitenciário novas oportunidades e a chance de recomeçar a vida.”

O curso de designer de sobrancelhas exemplifica como iniciativas educacionais e de capacitação podem impactar positivamente a vida das pessoas, não apenas desenvolvendo habilidades técnicas, mas também promovendo um futuro mais promissor e autônomo para os participantes.

Além do certificado de conclusão, as alunas foram beneficiadas com a remição de pena, conforme previsto na Lei de Execução Penal. Para cada 12 horas de curso frequentadas, foi deduzido um dia da pena a ser cumprida, oferecendo um incentivo adicional para a participação e aproveitamento da formação.

GALERIA DE IMAGENS