Complexo Médico Penal participa da 2ª Jornada da Leitura no cárcere 24/09/2021 - 18:34
Presos do Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, participaram nesta semana da segunda edição da Jornada da Leitura no Cárcere. A iniciativa faz parte das atividades do programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu de forma remota e contou a participação de presos de todo o país.
“Esse evento mostra a importância da leitura para as pessoas privadas de liberdade. No CMP, 22 internos participaram da ação que contou também com a participação de servidores das áreas de segurança, educação e assistência social”, explicou o vice-diretor do CMP, Emerson Cristian Rodrigues.
Durante a iniciativa, escritores e especialistas de todo o país abordaram temas que incluem o papel das bibliotecas prisionais, a leitura por meio de práticas não escolares, leitura e escrita em ambientes prisionais e remição de pena por meio de práticas socioeducativas.
PARCERIAS - Integram ainda a iniciativa o Observatório do Livro, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).