Carro zero quilômetro é doado ao Depen de Cascavel 19/05/2020 - 10:54

O Departamento Penitenciário de Cascavel recebeu um veículo Renault Logan, zero quilômetro, para reforçar os trabalhos desenvolvidos no ambiente prisional. O veículo, que ficará à disposição do Escritório Social de Cascavel, foi adquirido com emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado estadual Márcio Pacheco. A entrega foi feita na manhã desta segunda-feira (18/05), na Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC).

O valor o veículo é de R$ 45 mil. “Em nome do diretor geral do Depen, agradecemos ao deputado pela emenda disponibilizada para a aquisição veículo, que servirá para atender às demandas do Escritório Social, que tem a missão de dar todo o suporte para a pessoa que sai do sistema prisional e que precisa ser reinserida ao mercado de trabalho e à sociedade”, enfatizou o coordenador regional do Depen de Cascavel, Thiago Correia.

Para o deputado estadual, Márcio Pacheco, é gratificante ver o fruto do trabalho realizado na Assembléia Legislativa e da articulação junto ao Governo se concretizando em benefício da população de Cascavel, em especial do Departamento Penitenciário.

“Tenho grande admiração pelos profissionais do Departamento Penitenciário do Paraná, este repasse visa trazer essa demonstração da valorização, respeito e carinho que temos pelo trabalho desenvolvido pelo Depen”, enalteceu o parlamentar.

O coordenador do Escritório Social de Cascavel, Sérgio Vicente da Silva, enfatizou que por meio do veículo será possível ampliar os trabalhos desenvolvidos. “[Este carro] irá contribuir com as ações que desenvolvemos com o monitorado do sistema prisional, e consquentemente com a reiserção dessas pessoas na sociedade”, afirmou.