Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina promove curso de cabelereiro 17/12/2024 - 11:00
A Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina formou 20 mulheres privadas de liberdade em curso de cabeleireiro, oferecido em parceria com Igreja Universal e o Conselho da Comunidade da cidade, nesta segunda-feira (17). A capacitação faz parte dos programas de reintegração social da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e contou com aulas práticas e teóricas.
O gestor da unidade, Erontides de Oliveira Camilo, ressaltou a atenção especial que a PPPR vem dedicando à formação da pessoas privadas de liberdade (PPL):
“Temos buscado constantemente oferecer cursos para as custodiadas da cadeia Pública de Santo Antônio da Platina. Além do curso de cabeleireiro, oferecemos diversos cursos de ensino a distância, com a última turma totalizando 80 mulheres formadas. Essas oportunidades são muito relevantes para elas, pois além da remição de pena pelo estudo, essas formações ajudam na reinserção social, capacitando as PPL a exercer novas profissões conquistadas enquanto estavam presas”.
De acordo com a pedagoga do conselho da comunidade, Daniella C. Perry Diz, responsável pelo ensino na unidade: “É muito gratificante esse momento da formatura das PPL. Cerimônia que reflete todo o trabalho de busca, organização, logística e energia dedicada à realização dos cursos. E é ainda mais gratificante ver no rosto delas a alegria de conquistar um diploma de um curso profissionalizante inteiramente realizado dentro de uma unidade prisional”.
O curso, que já está na segunda edição, foi ministrado pela instrutora Franciele Souza e contou com cerimônia de encerramento.