Cadeia Pública de Castro celebra Páscoa com ação especial para crianças 24/04/2025 - 09:37

A Cadeia Pública de Castro estendeu as celebrações de Páscoa nesta semana com uma ação especial voltada aos filhos de pessoas privadas de liberdade. Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), durante os dias de visita das crianças aos pais na unidade prisional, serão distribuídas cestas de Páscoa com chocolates.
“A entrega de chocolates para filhos de pessoas privadas de liberdade é uma ação que pode trazer muitos benefícios para as crianças e suas famílias, contribuindo para o fortalecimento dos laços afetivos e para o combate à exclusão social”, destaca o gestor da unidade, Elerson de Lima, que idealizou a ação.
A ação é vista como um reflexo do trabalho de ressocialização realizado na unidade de Castro. “Hoje é um dia muito alegre. É a concretização de um trabalho que mostra a eficácia da reinserção social, e que é possível construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma William Daniel de Lima Ribas, Regional Administrativa da PPPR em Ponta Grossa.
A reintegração social é direito previsto na Lei de Execução Penal (LEP) vigente. O chefe das cadeias públicas da regional, Jean Carlos Fogaça, também reforça esse compromisso institucional da ação. “Essa iniciativa demonstra que a PPPR de Ponta Grossa cumpre com louvor e responsabilidade a missão de promover tanto a custódia quanto a reintegração social das pessoas privadas de liberdade”.