Agentes penitenciários prendem homem que arremessava ilícitos na Casa de Custódia de Maringá 10/03/2020 - 11:30

Agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) e do do Grupo de Segurança Interna (GSI) de Maringá prenderam um homem que estava arremessando ilícitos para dentro da Casa de Custódia de Maringá (CCM). O caso, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (09/03), resultou na apreensão de maconha, fumo, celulares e um carregador.

De acordo com o coordenador regional de Maringá, Luciano Brito, a ação ocorreu quando os agentes penitenciários que estavam de plantão no Circuito Fechado de TV da unidade perceberam que havia homem próximo aos muros da CCM. “Imediatamente foram acionados os agentes do GSI, que se deslocaram na parte interna, e do SOE, para a área externa, para fazerem a verificação”, explicou.

Os agentes do Setor de Operações Especiais prenderam o homem, de 23 anos, em flagrante. No momento da prisão, de acordo com Brito, ele arremessava uma bolsa contendo: 482 gramas de substância característica para maconha, 15 pacotes de fumo, dois aparelhos celulares e um carregador para celular.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o rapaz, para a 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde permanece preso à disposição da Justiça. “Além do flagrante, havia em desfavor do homem um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido imediatamente”, contou o coordenador regional.