Agentes penitenciários de Cascavel apreendem celulares e materiais ilícitos em Laranjeiras do Sul 23/12/2019 - 14:20

Quinze agentes do Departamento Penitenciário de Cascavel apreenderam, na manhã desta segunda-feira (23/12), nove celulares, três pedaços de serra de cortar ferro, além de carregadores e baterias de celular na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. Também foi verificada um dano considerável na estrutura das grades de uma das celas.

“Após recebermos uma denúncia de que haveria uma fuga na véspera de Natal, desencademos a operação com o apoio de agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE). Com a verificação, confirmamos um dano que aparenta ser recente, feito na estrutura das grades da ventan de um dos cubículos”, explicou Ariel José Oro.

Além dos celulares e dos pedaços de serra, foram apreendidos três chips telefônicos, um cartão de memória e três fontes de carregadores celular. “Durante a ação, que durou cerca de cinco horas, tendo começado por volta das 7h e terminado às 12h, os agentes ainda apreenderam outros materiais não permitidos na unidade”, afirmou Oro.

As operações de revista também estão ocorrendo em todas as unidades penais do Paraná, em cumprimento à uma determinação da direção geral da instituição.