Agentes do Depen frustram fuga de presos em Sarandi 28/06/2020 - 14:10

Uma ronda feita em uma das galerias da Cadeia Pública de Sarandi, feita por agentes do Departamento Penitenciário do Paraná impediu que presos da unidade escapassem. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (27/06), após os profissionais receberam uma denúncia da Guarda Municipal da cidade dando conta de que haveria uma fuga em andamento.

De acordo com o coordenador regional, Luciano Brito, com o reforço da Polícia Militar e da própria Guarda Municipal no perímetro externo da unidade, os agentes da Cadeia de Sarandi fizeram uma vistoria e foi constatado que os presos de uma das celas haviam feito um buraco na parde. “Havia ainda um túnel, por onde pretendiam fugir”, afirmou.

Na cela, estavam custodiados 14 presos, os quais responderão processo administrativo por indisciplina e danos ao patrimônio público. O local passou por reparos ainda no sábado.