Agentes de Ponta Grossa interceptam kit cadeia com 10 celulares 11/10/2020 - 09:40

Agentes penitenciários da Cadeia Pública Hildebrando de Souza (CPHS), em Ponta Grossa, na região dos campos gerais, interceptaram um pacote com duas serras e 10 celulares, além de diversos acessórios para os aparelhos. A ação ocorreu neste sábado (10/10). Após a tentativa de arremesso, o "kit cadeia", como é conhecido, ficou preso na cerca elétrica do muro, nos fundos da unidade prisional.

"A tentativa de arremesso de objetos tem sido impedida com a intensificação dos trabalhos de ronda de inspeção e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento dos estabelecimentos. Além do trabalho integrado das forças de segurança, vez que os objetos apreendidos serão periciados para identificação dos autores do fato", afirmou o coordenador regional do Departamento Penitenciário em Ponta Grossa, Mauricio Ferracini dos Santos.

Além dos 10 celulares e das serras, no pacote continham nove baterias, quatro carregadores, dois chips, cinco cabos USB e cinco fones de ouvido. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para trabalhos periciais e abertura de inquérito.