Ação integrada impede entrada de diversos ilícitos em Penitenciária de Cascavel 01/09/2020 - 19:40

Uma ação integrada entre agentes penitenciários e policiais militares lotados em Cascavel impediu que 11 celulares, dois fios de ouro (ferramenta usada para cortar concreto), fumo, cabos USB, carregadores, fones de ouvido e aproximadamente 100 metros de cabo de aço, entre outros itens adentrassem a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). A ocorrência foi registrada no último domingo (30/08).

De acordo com o coordenador regional do Depen em Cascavel, Thiago Correia, após rondas intramuros, a equipe do Grupo de Segurança Interna (GSI) percebeu uma movimentação estranha nas imediações da penitenciária. “Imediamente, o fato foi comunicado aos demais profissionais, que flagraram, minutos depois, pessoas do lado externo tentando repassar materiais ilícitos para os detentos da unidade”, afirmou.

Com isso, segundo ele, as equipes fizeram os procedimentos cabíveis e encontraram os 11 aparelhos celulares, dois fios de ouro, dois bastões de cola epóxi, 19 pacotes de fumo, 600 gramas de fumo, cabos USB, sete carregadores, dois fones de ouvido e aproximadamente 100 metros de cabo de aço.

Além dos agentes penitenciários do GSI, participaram agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) e policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Setor de Inteligência para as medidas necessárias.