3ª Corrida Mulheres Seguras promove integração e valorização feminina em Londrina 26/03/2025 - 11:26

A 3ª edição da Corrida Mulheres Seguras reuniu cerca de 250 participantes no Jardim Botânico de Londrina no último domingo (23). O evento aberto à comunidade teve como objetivo homenagear às mulheres, em especial às servidoras da Polícia Penal do Paraná (PPPR), terceirizadas e alunas do Curso de Formação Policial Penal, além de familiares dos servidores da regional.

“A participação de cada um fortalece a mensagem de que segurança, igualdade e bem-estar são pilares essenciais em nossa sociedade. Que essa corrida seja mais do que um momento de lazer, mas também uma oportunidade de reforçar nosso compromisso diário com a proteção e reconhecimento das mulheres”, ressalta o coordenador regional de Londrina, Élcio Martins Basdão.

A corrida foi organizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), período marcado por ações voltadas à igualdade de direitos e à proteção das mulheres. Equipes dos Setores de Operações Táticas (SOT) e Especiais (SOE) de Londrina estiveram presentes apoiando o evento. Além do K-9 Coult, que atraiu atenção de todos.

Cada participante recebeu uma camiseta, pulseira de identificação de categoria, número para identificação, medalha de participação e teve a oportunidade de participar do sorteio de brindes. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas especiais nas cores ouro, prata e bronze, além de prêmios adicionais: os dois primeiros colocados ganharam garrafas térmicas e fones de ouvido, enquanto os terceiros colocados receberam garrafas térmicas e lanternas táticas. 

Na categoria Feminina 5 KM, o primeiro lugar foi da Ana Paula Albara,  agente de execução da PPPR; em segundo e terceiro, da Natália Santos e da Eliane dos Santos Silva, familiares de servidores da instituição. Já na categoria dos 3 KM, dividiram o pódio Thaís de Oliveira Bueno, aluna do Curso de Formação de policiais penais, em primeiro lugar; e as familiares de servidores, Josiane Julião e Isadora Bertolete, em segundo e terceiro, respectivamente.

O público masculino também marcou presença, e o vencedor do ouro foi Reginaldo José da Silva, policial militar que trabalhou no setor de escolta de PPL; da prata Jeferson Cubas, familiar de servidora; e do bronze Rafael Miguel Barbosa Silva,  aluno do Curso de Formação de Polícia Penal. A categoria infantil também fez sucesso: Miguel Fernando Nunes França, Liz Albara e Lucas Rodrigues, os filhos dos servidores concluíram a prova nos primeiros lugares com muita garra. 

Para a policial penal Francili Nunes França,  eventos como este são essenciais para fortalecer a união dos servidores. “Foi um momento de união e comunhão entre os servidores, seus familiares e amigos. Logo no início, os participantes já eram recepcionados com um café da manhã e com a retirada dos kits. Também tivemos uma barraquinha de algodão doce que fez a alegria das crianças e muito adultos também. Tivemos um aquecimento e alongamento animado e divertido!”. 

“Com o apoio de toda equipe organizadora, tudo saiu conforme o planejado e o resultado pode ser resumido em uma só palavra: sucesso!”, concluiu a policial. 

O evento gratuito contou com o apoio da Casa Civil, Jardim Botânico de Londrina, Sanepar, Secretaria de Esportes de Londrina, Costa Rica Malharia, Frigorífico Rainha da Paz, Café Zico e Loja Fernando França.

 

GALERIA DE IMAGENS