156 amigurumis feitos por apenadas foram doados para Apae, em Alto Paraná 04/10/2024 - 16:30
A Cadeia Pública de Alto Paraná realizou, nesta quinta-feira (3), a entrega simbólica de 156 amigurumis "Polvinho Feliz" para a Escola Apae de Alto Paraná, em ação solidária.
A entrega dos bonecos de crochê tem, além de levar alegria para os alunos da Apae, a finalidade de proporcionar uma atividade terapêutica e de aprendizado para as apenadas, reforçando o compromisso da Cadeia Pública de Alto Paraná com ações que promovem o bem-estar social e a inclusão.
O diretor da Regional Administrativa da Polícia Penal em Maringá, Júlio César Vicente Franco, destacou a relevância dessa ação: "Essa ação mostra como o trabalho dentro do sistema prisional pode gerar frutos positivos para toda a sociedade. Projetos como esse são fundamentais para promover uma nova perspectiva de vida às apenadas, enquanto fortalecem laços de solidariedade e inclusão", afirmou.
Os bonecos foram confeccionados por mulheres privadas de liberdade que participam do projeto de artesanato no canteiro de trabalho da Cadeia Pública, em comemoração ao Dia das Crianças. O projeto de confecção dos amigurumis é parte de uma iniciativa que visa não apenas a reintegração das internas, mas também o impacto positivo na comunidade local.
A diretora da instituição, Lúcia Helena Behringer Garcia, recebeu os itens em nome dos alunos. “É uma alegria imensa receber esses polvinhos que trarão felicidade às nossas crianças”, declarou.