11 mil kits de higiene serão distribuídos a presos de todo o Paraná 06/04/2020 - 10:36

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) começou a receber, na manhã desta sexta-feira (03/04), 11 mil kits de higiene da Igreja Universal do Reino de Deus, os quais serão distribuídos para presos de todas as regiões do estado. Três unidades da Região Metropolitana de Curitiba já foram contemplados. As próximas remessas serão enviadas para Maringá, Cascavel, Ponta grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco  e Londrina.

O kit inclui 2 rolos de papel higiênico, aparelho de barbear, escova de dentes e creme dental. Neste primeiro dia, as Casas de Custódia de Piraquara (CCP) e de São José dos Pinhais (CCSJP) e o Complexo Médico Penal receberam, ao todo, mais de 3,4 mil pacotes.

“Assim que recebemos os donativos, tudo foi higienizado, com aspersão de álcool 70% para a desinfecção. Além disso, manteremos os kits armazenados por cerca de 10 dias, para evitar qualquer risco de contágio”, destacou o coordenador regional de Curitiba e Região Metropolitana, Alisson Souza de Andrade.

Ele ainda aproveitou para elogiar a atitude. “Só temos a agradecer às doações, que foram recebidas nas igrejas e repasassadas para nós, porque, mais do que nunca, precisamos nos unir. Quando protegemos o colega de profissão, o preso ou o vizinho, estamos nos protegendo também”, afirmou.