Projetos de unidades penais de Maringá são contemplados com recursos da Justiça Federal 18/04/2016 - 02:00

As três unidades penais de Maringá foram contempladas com recursos oriundos da Justiça Federal, em cerca de R$ 72 mil. O valor aprovado será utilizado em melhorias e aquisições de materiais, como a ampliação dos circuitos de monitoramento por câmeras, iluminação das muralhas, detectores de metais, entre outros.

Os projetos foram apresentados pelas direções da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) e Casa de Custódia de Maringá (CCM) à Justiça Federal do município, por intermédio do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Penais de Maringá.

O edital de convocação para participação do processo de seleção foi aberto em dezembro de 2015. Somente puderam participar do processo, instituições e entidades sediadas nas cidades que compõe a Subseção da Justiça Federal de Maringá.

Com a aprovação, as unidades irão investir ainda na aquisição de equipamentos para setor de saúde, material para confecção de uniformes, computadores, monitores, além de equipamentos para instalação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas.