Projeto Amigurumi Solidário: Polícia Penal do Paraná leva alegria a crianças internadas em Foz do Iguaçu 25/07/2024 - 08:52

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), através do projeto Amigurumi Solidário, em parceria com o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, realizou uma celebração para as crianças internadas da instituição. Em especial, a comemoração do aniversário de uma paciente diagnosticada com osteomielite e que ficará internada por seis semanas em tratamento.

A Comunidade Libanesa de Foz do Iguaçu foi a doadora de todo o material utilizado. A gerência do Hospital Padre Germano Lauck organizou a celebração e entrega, adaptando as rotinas dos cuidados hospitalares e oportunizando o momento. Já a Polícia Penal realizou a seleção das pessoas privadas de liberdade que confeccionaram os bonecos de crochê, desenvolveu a sistemática de construção dos amigurumis e selecionou os personagens a serem confeccionados.
O Projeto Amigurumi Solidário tem como objetivo ser um instrumento de ressocialização e de impacto social através da solidariedade e da promoção de uma cultura de bondade, onde cada um dos elos que compõem essa corrente tem um papel importante na construção de uma rede de afeto e responsabilidade social.
O policial penal José Roberto de Morais, idealizador do projeto, expressa seu sentimento em relação a ação: “Ver o sorriso dessas crianças é o maior presente que podemos receber. O amigurumi é mais do que um brinquedo; é um símbolo de carinho e esperança durante um período difícil”.
Para a celebração especial do aniversário da paciente, a Polícia Penal confeccionou os personagens da Wandinha e Mãozinha da Família Addams, todos feitos com o máximo de cuidado e esmero, com riqueza de detalhes que somente um trabalho feito com técnica e manualidade podem oferecer.

A gerente de enfermagem da Pediatria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Michele Hortelan, expressou sua gratidão: "O Projeto Amigurumi Solidário tem feito uma diferença imensa na vida das nossas crianças. Agradecemos profundamente ao José Roberto por essa parceria que tanto enriquece nosso trabalho e traz momentos de felicidade aos nossos pequenos”, destacou a enfermeira.

A Polícia Penal do Paraná trabalha por todo o povo paranaense, e além de seus deveres constitucionais e funcionais, busca através do desenvolvimento de projetos promover uma cultura de paz e solidariedade, dando o exemplo positivo, fomentando uma interação com setores da sociedade que não tem relação direta com as atividades policias, demonstrando assim que o compromisso e confiança firmados com a sociedade produzem laços de afeto e solidariedade.