Polícia Penal do Estado do Paraná presta homenagem ao servidor Miguel Camargo pelos seus 75 anos de idade 11/10/2022 - 14:27

A Polícia Penal do Estado do Paraná tem a honra de homenagear e prestar os mais sinceros agradecimentos ao senhor Miguel Camargo, que em outubro, comemora seus 75 anos de idade, e pela ocasião, terá sua aposentaria compulsória.

“Seu Miguel”, como é conhecido pelos companheiros de trabalho, é agente de apoio e, até esse mês, esteve na função auxiliar operacional, lotado na Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE-US), desde 14/04/1986.
Natural de Santo Antônio da Platina, nascido em 13/11/1947, casado há 50 anos.
É pai de 4 filhas e avô de 6 netos.
Formado em Administração Pública, com pós-gradução em Politicas Públicas e Sociologia em Crimes.
Antes de entrar no Sistema Penitenciário, trabalhou como vigilante do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por 22 anos.

Na PCE-US, criou a fábrica de domissanitários (produtos de limpeza), atendendo todas as unidades penitenciárias do Paraná. Na fábrica produzem água sanitária, desinfetante, sabão líquido para piso, sabão líquido para roupa, amaciante e shampoo natural de babosa (produto plantado por ele na unidade). Ensinou e certificou mais de 25 presos o manuseio e fabricação dos produtos.

Em seus 36 anos de PCE US, participou como testemunha de mais de dois mil casamentos de pessoas privadas de liberdade. Participou do filme “Presos pelo Coração”, que teve cenas gravadas na unidade durante um dos casamentos.
Acompanhou todo o progresso da Unidade, bem como realizou o projeto e executou o plantio das árvores e o jardim da Unidade.
Acompanhou as rebeliões e participou ativamento no processo de rescaldo da Unidade.

É um servidor prestativo e exemplar, que sempre levou seu profissionalismo a sério, com uma conduta ilibada e que se aposenta este mês por completar 75 anos.
Seus planos para aposentadoria de início será passar um tempo em sua residência no litoral do PR, e posteriormente abrir uma fábrica de produtos de limpeza.

“Eu quero parabenizar o Seu Miguel, pelos 75 anos de vida que completará e por todos esses anos de contribuição com a nossa Polícia Penal. Obrigado por todo o trabalho que o senhor realizou e pelo legado que o senhor deixou. Desejo muito sucesso na nova jornada e desejo profundamente que Deus o abençoe!”, disse Osvaldo Machado, diretor-geral da Polícia Penal.

A Polícia Penal, deseja muito sucesso na nova empreitada e que “Seu Miguel" aproveite com muita alegria a sua aposentadoria.