Operação de investigação apreende 19 celulares, arma e drogas 29/10/2019 - 20:25

Com o objetivo de fazer buscas de ilícitos e cumprir mandados para investigar suspeitos pelo envolvimento em um homicídios no sudoeste do Paraná, o Departamento Penitenciário (Depen), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná deflagraram uma operação integrada em Laranjeiras do Sul, Cascavel e Guarapuava, nesta terça-feira (29/10). Ao todo, 19 celulares e uma arma de fogo e diversos ilícitos e drogas foram apreendidos.

A ação, que foi deflagrada também para investigar um crime de morte violenta que ocorreu em na região de Rio Bonito do Iguaçu, ainda cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Dentre os investigados, alguns residem no mesmo município do crime ou em Quedas do Iguaçu. Outros três já estão presos e encontram-se custodiados em Laranjeiras do Sul.

Por conta disso, ainda pela manhã, equipes do Setor de Operações Especiais (SOE), do Grupo de Segurança Interna (GSI) e agentes penitenciários do Depen fizeram uma intervenção na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul.

Na revista da unidade prisional, foram apreendidos, entre outros materiais 19 celulares, duas máquinas artesanais de tatuagem, cartões de mémoria, chips de telefonia móvel, além de porções de maconha e estoques (armas artesanais).

No cumprimento dos mandados de prisão, um dos investigados foi preso em flagrante, porque estava em posse de um revólver calibre 38, sem autorização. Além disso, foram apreendidos XX celulares que devem periciados para colaborar com as investigações do homicídio.

Além dos servidores do Departamento Penitenciário, ação contou com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil dos três municípios e de policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (6º BPM).