NOTA DE FALECIMENTO 12/02/2016 - 10:40

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) estão de luto pela morte do agente penitenciário Valdecir Ruas de Abreu, de 51 anos. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (25), por motivo de doença.

“A família da segurança pública se junta aos parentes de Valdecir na dor. Infelizmente perdemos um funcionário dedicado que prestou tantos anos de trabalho árduo como agente penitenciário”, disse o secretário Wagner Mesquita.

Com 31 anos de carreira, o servidor atuava como assessor de segurança do Depen quando precisou se afastar de suas funções há um ano para tratamento de saúde. Em sua trajetória pelo Depen foi chefe de segurança, vice-diretor e diretor de unidades penais na região de Curitiba.

Valdecir Ruas de Abreu deixa esposa, também agente penitenciária, Paula Cristiane Dranka Pilato, e quatro filhos.

O velório será na Capela 4 do Cemitério Água Verde, a partir das 17h (Praça Sagrado Coração de Jesus, s/n - Água Verde, Curitiba).

O enterro está previsto para às 11h desta sexta-feira (26), no Cemitério Central de Araucária (Rua Major Sezino, 289 – Centro, Araucária).