Direção do Depen se reúne com Defensoria Pública do Estado para discutir melhorias no sistema prisional 05/08/2021 - 16:10

A direção do Departamento Penitenciário do Paraná esteve reunida nesta quinta-feira (5), com representantes da Defensoria Pública do Estado para discutir diversos temas que envolvem o sistema prisional paranaense. O encontro aconteceu na sede do Depen, em Curitiba.

Entre os temas abordados, foram debatidas questões que envolvem o atendimento da pessoa privada de liberdade, visitas de familiares, entrega de sacolas, entre outros.

“Essa aproximação é importante para que possamos apresentar as ações realizadas, principalmente neste período de pandemia, assim como, os esforços e o planejamento em que o Depen tem trabalhado para a retomada gradual das atividades, assim que possível”, afirmou o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Participaram do encontro o defensor público, André Ribeiro Giamberardino, a defensora pública, Andreza Lima de Menezes, o vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira, o coordenador regional do Depen, Jeferson Walkiu, o assessor de segurança do Depen, Alisson Andrade, e o chefe da Divisão de Operações de Segurança do Depen, Thiago Pardinho.