Depen se reúne com prefeitura de Foz do Iguaçu para discutir novas parcerias 30/07/2021 - 13:50

O diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (29), com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. A reunião ocorreu na sede da prefeitura e teve como objetivo discutir novas parcerias entre os órgãos.

“Nossa intenção é ampliar a parceria com a cidade de Foz do Iguaçu no intuito de buscar apoio e ações conjuntas que possam auxiliar na reinserção social das pessoas privadas de liberdade, egressas e monitoradas do sistema prisional, seja por meio da utilização da mão de obra ou mesmo em projetos sociais que possam contribuir nesse processo”, afirmou o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Segundo o prefeito, a cidade está aberta para discutir esses projetos e pensar em soluções conjuntas que possam diminuir a reincidência criminal e, por conseqüência, melhorar a segurança da população.

“É importante que essas pessoas possam retornar a sociedade de forma produtiva, com qualificação profissional e com condições de se sustentar de forma digna, sem reincidir na criminalidade”, declarou o prefeito.

Além dos projetos que envolvem a reintegração social e o trabalho prisional, foi discutido ainda o termo de cooperação entre o Escritório Social do Depen e o Patronato Municipal.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, o coordenador regional, Marcos Aparecido Marques, o secretário municipal de segurança pública, Reginaldo Silva, o coordenador estadual dos Complexos Sociais do Depen, Everton Rodrigo dos Santos, o chefe do Fundo Penitenciário do Estado (Funpen-PR), Edilson Pereira Sposito, e o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento do Depen, Boanerges Silvestre Boeno Filho.